“Julgamento de réus é remarcado

       Caso Eliza | 09.05.2013

 O julgamento dos réus Elenilson Vitor da Silva e Wemerson Marques, pronunciados por seqüestro e cárcere privado de Bruno Samudio, filho de Eliza Samudio, foi remarcado para o dia 28 de agosto. O júri será realizado às 9h, no Fórum Dr. Pedro Aleixo, em Contagem. O julgamento tinha sido designado, anteriormente, para o dia 15 de maio.


A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues redesignou a data de julgamento devido ao grande número de processos de réus presos que tramitam na comarca. Réus presos possuem prioridade no julgamento em relação aos réus soltos. Como os réus desse processo estão soltos, a magistrada priorizou os outros julgamentos e evitar, assim, a configuração de excesso de prazo.


Em seu despacho, a magistrada deferiu a substituição da testemunha Gilda Maria Alves pela testemunha Célia Aparecida Rosa Sales. O pedido de substituição da testemunha José Roberto Machado por Dayanne Rodrigues do Carmo foi indeferido. Como Dayanne foi corré no mesmo processo, a juíza Marixa considerou que ela não pode ser ouvida como testemunha, nem mesmo na condição de informante. “Além disso, a mesma já foi interrogada por ocasião do seu julgamento em plenário, oportunidade em que foi franqueada à defesa de todos os réus, inclusive dos réus Elenilson e Wemerson o direito de fazerem perguntas”, explica a magistrada”.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relações da ética com outras ciência: filosofia, moral, psicologia, sociologia, antropologia, história, economia, política, e o direito